-

-

quinta-feira, 22 de julho de 2010

PARABÉNS AMIGO!


PAULO OSÓRIO,NATURAL DE SANHOANE, SANTA MARTA DE PENAGUIÃO, EX-ALUNO DE ENGENHARIA CIVIL DA UNIVERSIDADE DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO (UTAD) E ACTUALMENTE INVESTIGADOR NA UNIVERSIDADE DO LUXEMBURGO, RECEBEU O 1º PRÉMIO NA CATEGORIA DE “OUTSTANDING PAPER & PRESENTATION”, NO...
...DECORRER DA 32º CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE NAVEGAÇÃO, EM LIVERPOOL (INGLATERRA). O JOVEM INVESTIGADOR, DE 29 ANOS DE IDADE, FOI DISTINGUIDO PELO SEU PROJECTO DE INVESTIGAÇÃO “CONCEPÇÃO INTEGRADA DE ESTRUTURAS DE AÇO EM AMBIENTE MARÍTIMO”, DE QUE APRESENTOU AGORA OS PRIMEIROS RESULTADOS E QUE VEM DESENVOLVENDO NO ÂMBITO DO SEU DOUTORAMENTO NA UNIVERSIDADE LUXEMBURGUESA. ESTE PROJECTO É COORDENADO PELO PROFESSOR ODENBREIT DA UNIVERSIDADE DO LUXEMBURGO E CONTA COM A COOPERAÇÃO DA ARCELORMITTAL E DA UNIVERSIDADE TÉCNICA DE DELFT.

O OBJECTIVO DA INVESTIGAÇÃO É O DESENVOLVIMENTO DE UM MÉTODO DE CONCEPÇÃO E DIMENSIONAMENTO DE ESTACAS-PRANCHA DE AÇO EM AMBIENTE MARÍTIMO, QUE TENHA EM CONTA OS EFEITOS DA CORROSÃO COM BASE EM INFORMAÇÃO PROBABILÍSTICA. AS ESTACAS-PRANCHA METÁLICAS SÃO AMPLAMENTE USADAS EM AMBIENTE MARÍTIMO, PRINCIPALMENTE PARA A CONSTRUÇÃO DE MUROS-CAIS, E NESTE TIPO DE AMBIENTE, A CORROSÃO DO AÇO DEVE SER TIDA EM CONSIDERAÇÃO NA FASE DE CONCEPÇÃO E DIMENSIONAMENTO. SENDO A CORROSÃO UM FENÓMENO ALTAMENTE COMPLEXO, QUE DEPENDE DE VARIADOS FACTORES, É MUITO DIFÍCIL ESTIMAR OS SEUS EFEITOS E É POR ESSA RAZÃO QUE EXISTE UMA GRANDE INCERTEZA DURANTE A FASE DE CONCEPÇÃO E DIMENSIONAMENTO.

COM O DESENVOLVIMENTO DO PROJECTO, PREVÊ-SE QUE SERÁ POSSÍVEL DIMENSIONAR ESTRUTURAS ECONÓMICAS, MAS SEMPRE DENTRO DOS NÍVEIS ACEITÁVEIS DE SEGURANÇA.

Sem comentários:

Enviar um comentário